Downloads do Discord dispararam com Among Us

Discord atingiu marcas absurdas com explosão do game nas redes.

O grande sucesso do game Among Us, acaba por refletir grandiosamente no impacto da plataforma de comunicação Discord, que teve suas taxas de downloads disparadas.

De acordo com a empresa Apptopia, cuja é resposansável por divulgar dados de inteligência de aplicativos, a plataforma em questão, a partir da “reveleção” do título Among Us, atingiu números incríveis de usuários onlines e de downloads.

O título é baseado, de certa maneira, no jogo de tabuleiro conhecido como Detetive. Among Us bateu a marca de 74 milhões de downloads desde o início de agosto. No jogo em questão, os chamados Tripulantes antogonizam os Infiltrados, e vice e versa. Os Tripulantes, então, precisam descobrir quem são os impostores ou completar as missões antes que eles, matem todos os seus adversários.

Among Us foi lançado em 2018 e é free to play para dispositivos mobile. Para PC, no entanto, o título está disponível na Steam pela bagatela de R$ 10,89.

Fonte: Observatório de Games

Arthur Döhler

Graduando em letras português/Inglês. Tradutor (EN - PT), revisor, escritor, redator, jornalista, pesquisador e professor de idiomas e suas literaturas. Possui formação complementar em Harvard. Autor do livro "Manual do Ilustrador de Sonhos". Descobriu o inglês através dos games. Através do inglês, a leitura. Pela leitura, formou a escrita, e a escrita o trouxe de volta aos games.

Parceiros CBG