Diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla deixa o cargo

Ashraf Ismail, diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla, anunciou em seu Twitter que deixará o projeto. A decisão foi motivada por problemas pessoais.

Ashraf Ismail, diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla, próximo título da saga, anunciou em seu Twitter na tarde desta quarta-feira (24) que deixará sua posição no projeto. Segundo o mesmo, a decisão é decorrente de problemas pessoais que afetaram sua vida pessoal e familiar, referindo-se às acusações de infidelidade que surgiram contra ele em redes sociais.

Estou saindo do meu amado projeto para lidar adequadamente com os problemas pessoais da minha vida. As vidas da minha família e a minha estão destruídas. Lamento profundamente por todos que se machucaram com isso“, conta Ismail

O ex-produtor do game afirmou ainda que o projeto possui “centenas de pessoas talentosas e apaixonadas que se esforçam para construir uma experiência para vocês e que não merecem ser associadas aos meus problemas pessoais. Desejo-lhes tudo de melhor“.

A Ubisoft ainda não se pronunciou sobre o caso, e não temos certeza de quem assumirá a posição do ex-produtor, que foi também responsável por alguns dos títulos anteriores da saga, como Assassin’s Creed: Black Flag e Assassin’s Creed Origins. A conta de Ismail no Twitter foi deletada.

Assassin’s Creed Valhalla será lançado para PlayStation 5Xbox Series XPlayStation 4Xbox One e PC ainda este ano, mas não tem uma data confirmada.

Fonte: The Enemy

Arthur Döhler

Graduando em letras português/Inglês. Tradutor (EN - PT), revisor, escritor, redator, pesquisador e professor de inglês como segunda língua, possui formação complementar em Harvard. Autor do livro "Manual do Ilustrador de Sonhos". Descobriu o inglês através dos games. Através do inglês, a leitura. Pela leitura, formou a escrita, e a escrita o trouxe de volta aos games.

Parceiros CBG