Daggerfall Unity 1.0 – Remake grátis em Unity de título clássico antecessor de Skyrim

Jader Ibrahim Alves Pereira
2 leitura mínima

Se você não conhece The Elder Scrolls V – Skyrim você provavelmente não joga vídeo games. Apesar de ser o quinto capítulo da franquia este título explodiu sua popularidade. Skyrim é conhecido por ter um mundo aberto vasto, profundo, cheio de histórias paralelas e com um potencial de imersão raro, se não ímpar, entretanto existe uma legião de gamers que cultuam os predecessores deste título nesta franquia.
The Elder Scrolls 2 – Daggerfall foi lançado pela Bethesda Softworks em 1996 para sistemas de computador MS- DOS. Esta sequência de The Elder Scrolls Arena trazia mais de quinze mil cidades, vilas e dungeons para serem exploradas em uma perspectiva de primeira pessoa e mecânicas de magia, ataque corporal ou a distância. Esta quantidade de conteúdo era impossível de ser oferecida nos consoles de mesa da época, sendo os usuários de PC os únicos privilegiados com tanto conteúdo.
Mais de 100 mil cópias foram vendidas em dois dias, um marco para a época, superando todas as expectativas da desenvolvedora, um sucesso absoluto que garantiu o futuro da franquia Elders Scrolls.
O prestígio deste título nunca foi perdido, mesmo depois dos anos trazerem três sequências da franquia, tanto que agora em 2024 fãs nos oferecem gratuitamente um mod que atualiza os controles do jogo, melhoram os gráficos e otimizam o desempenho do título em computadores modernos.
Daggerfall Unity 1.0 é um remake completo 1:1 de The Elder Scrolls 2 Daggerfall. Desenvolvido por um grupo de fãs chamado Daggerfall Workshop está disponível para dispositivos Windows, MacOS e Linux, entretanto sem suporte a PT-Br na instalação e numa apresentação nada intuitiva, mas recomendo aos entusiastas do gênero a experimentarem.
Para funcionar o mod tem que ser instalado numa cópia oficial de Daggerfall, mas isto não é problema porque a Bethesda oferece gratuitamente seus dois primeiros títulos da franquia na steam e em seu site oficial.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
tes