ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS

Cintia Potapczuk
6 leitura mínima

Hoje é Dia dos Namorados, dia de celebrar o amor e a cumplicidade dos casais, que encontramos em lugares como fonte de temas para games, quadrinhos, animes, filmes e séries. Então separamos alguns títulos e momentos importantes envolvendo este tema romântico.

Games

No mundo dos games, é difícil escolher apenas um jogo para falar sobre o amor, mas acho legal ressaltar Shadow of the Colossus, onde toda a trama gira em torno de uma paixão.

Shadow of the Colossus é um jogo  de ação e aventura desenvolvido pela SCE Japan Studio e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation 2 em outubro de 2005.

O enredo do game é voltado ao personagem principal Wander, que viaja por uma terra proibida com a missão de derrotar 16 criaturas conhecidas como Colossos para restaurar a vida de sua amada Mono.

Wander e Mino Foto: Divulgação

O jogo foi descrito como um quebra-cabeças, já que para derrotar cada Colosso, é necessário descobrir e explorar suas fraquezas. É um título influente na indústria de jogos eletrônicos, um exemplo de arte devido à sua paisagem minimalista, e jogabilidade envolvente e emocional. Mesmo com um final trágico, foi aclamado pela crítica e alcançou bons números de vendas.

Hoje, Shadow of the Colossus é considerado um dos melhores jogos  de todos os tempos, sendo muito referenciado em debates sobre a arte e as perspectivas emocionais.

Quadrinhos

No mundo dos quadrinhos temos diversos casais importantes, mas acho válido listar alguns acontecimentos deste meio envolvendo o romantismo.

O primeiro que citarei é O Casamento do Deadpool, que reuniu todos os heróis da Marvel em uma cerimônia com a noiva desconhecida do protagonista, e que depois descobrimos ser uma súcubo (uma entidade feminina que invade o sonho dos homens para lhes roubar a energia vital.) chamada Shiklah. Um grande marco da Marvel Comics, que rendeu uma edição especial apenas para o evento, que não foi nada convencional.

Casamento do Deadpool Foto: Divulgação

Na DC, temos a Batwoman Kate Kane, que vive um relacionamento sério com a policial Maggie Sawyer e que realizou o primeiro pedido de casamento lésbico da história dos quadrinhos. Infelizmente, a DC não permitiu que os criadores da Batwoman, J.H. Williams e W. Haden Blackman, publicassem o casamento. Em protesto, os artistas se demitiram.

Batwoman pedindo Maggie em casamento Foto: Divulgação

Por último, temos o herói da Marvel, Estrela Polar, que já havia se declarado gay em 1992 e que se casa com seu namorado Kyle Jinadu, oficializando o primeiro casamento homossexual da editora. Como em 2011 o governo dos Estados Unidos autorizou o casamento homossexual, a Marvel entrou no barco com uma edição toda voltada para o casal.

Casamento de Estrela Polar e Kyle Jinadu Foto: Divulgação

Animes

Nos animes, sabemos como o tema do amor é recorrente, mas iremos falar de um anime que no seu final não deixa ninguém sem cair uma lágrima: Angel Beats.

Escrito por Jun Maeda e dirigido por Seiji Kishi, Angel Beats foi lançado em 3 de abril de 2010. Sua história se passa em uma escola que funciona como um limbo para aqueles que morreram e ainda permanecem com traumas com os quais devem lidar para conseguir uma segunda chance de viver.

Personagens do anime Foto: Divulgação

A história acompanha o protagonista Otonashi, um garoto que perde suas memórias e depois de morrer se encontra com Yuri, uma garota que o convida a se juntar à Frente de Batalha Pós-Vida, uma organização que ela fundou e que lidera lutas contra Deus em resposta às experiências negativas que todos os membros passaram quando estavam vivos. A única inimiga deles é uma menina chamada Angel, que usa seus poderes sobrenaturais contra a organização. Angel cria seus poderes com o auxílio de um programa de computador chamado Angel Player.

O anime possui 13 episódios e sempre tem como foco um personagem  que passa pelo período de aceitação para ter sua segunda chance. No final do anime, Otonashi, apaixonado por Angel, faz uma descoberta, ligada a eles em suas mortes, que surpreende a todos.

Sei que poderia listar mais obras, principalmente cinematográficas e de séries, mas vou deixar com vocês. Nos contem qual o filme, série, quadrinho, anime ou game romântico que vocês mais gostam e tenham um ótimo Dia dos Namorados!

Revisão: Luís Gonzaga

Fonte da capa: Artform the Heart

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
tes