Fortnite provoca indignação entre os jogadores

Savio Savi
3 leitura mínima

A comunidade não está muito feliz com essa nova mudança para o uso de itens in-game.

Fortnite

Nas últimas semanas, os fãs elogiaram a Epic Games por trazer de volta o mapa original do Fortnite, o battle royale, após vários anos. No entanto, agora a comunidade está em pé de guerra com a desenvolvedora mais uma vez após o anúncio de um novo recurso.

Nesta quinta-feira (16), a Epic Games anunciou que está implementando classificações indicativas para todas as ilhas do jogo, uma mudança que já sabíamos estar em andamento. O que irritou os fãs, no entanto, é que a alteração também atribui uma classificação indicativa a cada item cosmético, e se um item não for compatível com a faixa etária de uma ilha, ele não poderá ser equipado no mapa em questão (e será substituído por um item padrão).

A publicação afirma: “Isso ajudará pais e jogadores a tomarem decisões informadas sobre os milhares de modos de jogo e outras experiências em Fortnite“. É importante notar que os modos Battle Royale e Construção Zero são indicados para adolescentes, o que significa que não haverá restrições nesses modos. Ainda assim, muitos criticaram a decisão de restringir os cosméticos pagos em certas ilhas.

O usuário @archer_fortnite no X/Twitter escreveu: “Essa pode ser a pior atualização da história do jogo”. Até mesmo uma petição online foi criada para que a Epic “reavalie” o sistema de restrição de idade; A petição já acumulou mais de 3.600 assinaturas.

Este não é o único recurso de segurança que o Fortnite está lançando. Esta manhã, a desenvolvedora adicionou um novo recurso de relatório de voz que permite aos jogadores recortar áudio e registrar relatórios anônimos. A empresa também já havia anunciado, no fim do último ano, uma função de Contas Limitadas para os jogadores menores de idade poderem acessar o jogo com maior segurança.

Apesar dessas mudanças, o Fortnite está retornando às suas raízes com sua atual atualização “OG”, que traz de volta o mapa original e até ajudou o jogo a atingir seu maior número de jogadores diários.

Inscreva-se no canal da CBG no YouTube e visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagram e Twitch!

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
tes