Pacaembu terá arena de esports focada em Battle Royale

Por Rodrigo Gomes

Nova casa dos esports já tem até data para conclusão.

pacaembu-esports

A Allegra Pacaembu revelou a construção de uma arena esports com três mil metros quadrados de área assim como capacidade para duas mil pessoas.

Em parceria com a holding de entretenimento e esports BBL, a estrutura será especializada em Battle Royale (como Fall Guys e Fortnite).

Programada para 27 de abril de 2023, data de aniversario de 83 anos do estádio, a obra terá um investimento total, a princípio, superior a 95 milhões de reais.

A arena será localizada embaixo da atual Arquibancada Laranja, e feita de forma a possibilitar a expansão para dentro de campo. Enquanto isso, uma estrutura provisória será montada no lugar para em 27 de abril de 2021 já possa receber eventos.

A BBL e a Allegra Pacaembu publicaram uma carta aberta aos esportes tradicionais contando com a participação de Nicole “Cherrygums”, Willian “gORDOx”, Felipe “brTT”, Bruno “Nobru” e Júlia “Mayumi”.

O vídeo mescla o histórico estádio com as novas personalidades do mundo do esports brasileiro. Com a finalidade de revitalizar a casa, o projeto promete grandes mudanças para o cenário.

Rodrigo Gomes

Jornalista de coração e formação, escritor e fotógrafo. Amante de filosofia, games e café. Um cara exigente que experimenta de tudo, mas que quase nunca gosta de nada. Tentando mudar o mundo com sarcasmo e desventuras.

Parceiros CBG