Resident Evil terá novo filme fiel aos jogos

Por Rodrigo Gomes

As adaptações do Survival Horror não param.

Resident-Evil-reboot

A Capcom e a Constantin Film anunciaram terça dia 06 que estão produzindo um novo filme live-action de Resident Evil. Que dessa vez promete ser mais fiel aos jogos.

O reboot será dirigido e roteirizado por Johannes Roberts e a trama terá como base os três primeiros jogos da franquia. O palco será a Raccoon City de 1998 devendo explorar os segredos da cidade, além da Mansão Spencer.

“Com este filme, eu realmente queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez”, afirma Johannes.

O elenco conta com a participação de Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload: Realidade Virtual) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia 2) como Leon S. Kennedy, Kaya Scodelario (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) no papel de Claire Redfield e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

Além do filme da Constantin Film, a Netflix revelou em agosto uma série live-action baseada na franquia. Já em setembro o serviço de streaming anunciou uma série animada intitulada de: Resident Evil: No Escuro Absoluto.

A previsão é que o novo filme da série Resident Evil seja lançado em 2021.

Rodrigo Gomes

Jornalista de coração e formação, escritor e fotógrafo. Amante de filosofia, games e café. Um cara exigente que experimenta de tudo, mas que quase nunca gosta de nada. Tentando mudar o mundo com sarcasmo e desventuras.

Parceiros CBG