Rock of Ages IIIchega ao público no início de junho, com sua gigante pedra na segunda sequência do game.Dessa vez o jogador foi lançado em uma linha do tempo pelo poderoso deus Poseidon, e deverá atravessar os principais conflitos bélicos da história da humanidade, para lutar contra monstros lendários como a poderosa baleia branca: Moby Dic.
O jogo com certeza vai agradar pelo humor e o bom desenvolvimento, a história se inicia com o jogador preso na toca de um terrível ciclope que irá devorar você e seus amigos assim que acordar, diante do perigo iminente o jogador usa aquilo que tem a sua disposição para arrombar a entrada da caverna, entretanto a única coisa que o jogador tem é um rebanho de ovelhas, amarradas em forma de bola (sim uma esfera gigante de ovelhas), o jogador rola ela até a entrada da caverna, sendo que deve fazer esse percurso três vezes, a fim de garantir a sua sobrevivência e de seus amigos. Essa fase introdutória do game nos mostra todo o carinho e esforço que os desenvolvedores da ACE Teans tiveram com essa sequência do jogo.
Se a ideia de rolar uma pedra gigante por aí, destruindo tudo que entra pela frente o jogador pode personalizar sua força de ataque, substituindo a pedra por uma grande esfera de metal, ou mesmo por um queijo tamanho família, sendo que essas customizações podem variar muito a depender da estratégia empregada pelo jogador, enquanto a esfera de metal apresenta mais resistência frente às tropas inimigas, alguns terrenos podem ser um obstáculo a mais para o atacante.
Mais que um Tower Defense
O jogo mescla mecânicas de corrida com tower defense por rodadas, enquanto os jogadores tem um tempo para coletar recursos e construir suas defesas, em algumas partidas mais acirradas o vencedor pode ser decidido pela velocidade ao percorrer o trajeto até a base inimiga.
Os gráficos do jogo são muito bons assim como a trilha musical que deixa as partidas bem emocionantes, aqueles que já são fãs da franquia não irão se decepcionar, além de uma narrativa bem construída, o jogo apresenta um fundo histórico impecável, mas para aqueles que a vitoria é mais importante a possibilidade de danças em cima dos seus adversários esmagados vale muito a pena.
Apesar de o jogo ter uma série de mecânicas e possibilidades estratégicas que podem variar vertiginosamente a depender do terreno, o jogador tem bastante liberdade para escolher se prefere se defender das pedras inimigas ou focar nos ataques, ou ainda fazer uma mescla de ambas, tanto no multiplayer como no SinglePlayer o jogador tem a sua disposição uma grande arena para treinar e testar as mais diversas táticas.
O game chega dia 2 de junho para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch e será distribuídos pela Modus Games, empresa essa que nos forneceu a chave para analise do jogo, tanto fans tradicionais da franquia quanto novos jogadores devem gostar do produto final.
Texto revisado por: Luiz Gonzaga