O mundo dos games não cansa de nos presentear com excelentes obras. Fato é que tais narrativas grandiosas têm conquistado grandes estúdios ao ponto de serem adaptadas para filmes ou séries de TV.
Sucessos recentes, como as adaptações de The Last Of Us e Fallout, influenciam obras em andamento como God Of War e dão sobrevida a este tipo de adaptação.
E se o oposto acontecesse e grandes obras audiovisuais se tornassem jogos de primeira linha? Bom… narrativas boas não faltam e listamos algumas delas.
1: Supernatural (Série de TV)
A série longeva da CW carrega uma legião de fãs pelo planeta e não só por conta disso merece se tornar um jogo AAA, mas muito por conta de sua narrativa intrigante e variedade de aspectos.
É impensável que tal obra nunca tenha se tornado um game. Afinal a diversidade de monstros e casos, aliados ao carisma dos protagonistas tornariam Supernatural uma jogatina obrigatória.
Uma jogabilidade semelhante a Alan Wake 2 e variedade de missões procedurais como em The Witcher 3 bem como o recente Banishers: Ghosts of New Eden, dariam o equilíbrio perfeito para um jogo de Supernatural.
2: Zumbilândia (Filme)
Jogo de zumbi é o que não falta no cenário atual dos games e muita das vezes o gênero se torna enfadonho para alguns jogadores.
Zumbilândia carrega em sua narrativa o lado sangrento de uma caçada zumbi aliada juntamente com piadas no tom ideal para torná-lo um diferencial para o cenário e um jogo em potencial.
A medida perfeita para se acertar em um jogo de Zumbilândia, seria uma mescla de Dead Rising e Dead Sland, somado além disso diálogos e interações em equipe parecidas com o que vimos em Guardians of the Galaxy.
Dark (Série)
Uma narrativa tão densa quanto a da série Dark torna uma adaptação para o mundo dos games um desafio. A não ser que a escolha do gênero seja um grande acerto.
O Drama Interativo é um gênero que tem crescido muito e é capaz de transformar narrativas complexas em enredos coesos, independente de nossas escolhas.
No mundo do audiovisual, poucas séries tiveram um roteiro intrigante ao ponto de se tornar um fenômeno mundial. Tal carga dramática se encaixaria perfeitamente nas mãos de estúdios responsáveis por jogos como Detroit: Become Human e Life is Strange.
POr fim, na sua opinião: quais obras audiovisuais seriam capazes de se tornar grandes jogos de atual geração? Deixe nos comentários.
Inscreva-se no canal da CBG no YouTube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!