Sobre a Confederação Brasileira de Games

Sobre a CBG

A Confederação Brasileira de Games (CBG) existe desde 2012 e, em todo esse tempo, construiu uma presença marcante no cenário de jogos no Brasil.

Desde o desenvolvimento e divulgação de torneios de Esports, até a criação de conteúdo variado em diversas plataformas, um dos principais objetivos da CBG é o de fomentar o crescimento da indústria de games no Brasil, em todos os seus amplos setores.

Isso é muito visível aqui, no site CBG News, um portal de notícias, análises, prévias, entrevistas, e muito mais sobre a cultura gamer e geek. Com a produção de nossos redatores e redatoras esperamos poder divulgar e criticar diversos produtos relevantes para a indústria.

Além disso, sentimos que deve existir mais espaço na mídia para os desenvolvedores de jogos brasileiros, normalmente independentes ou de estúdios pequenos. Através de entrevistas, a nossa tentativa será de apresentar as principais dificuldades, conquistas e muito mais desse lado da indústria.

Por fim, a Confederação Brasileira de Games como um todo busca atuar como uma instituição que esteja ao lado dos desenvolvedores, e que também possa quebrar as fronteiras que limitam o crescimento da indústria hoje no Brasil.