Studio Ghibli anuncia sua primeira animação em CG

admin
2 leitura mínima

O Studio Ghibli anunciou recentemente sua primeira produção feita inteiramente com tecnologia de computação gráfica. Intitulado Aya and the Witch (Aya e a Bruxa), o filme já tem uma data aproximada de lançamento: entre novembro de 2020 e março de 2021.

A obra tem direção de Goro Miyazaki, filho do animador Hayao Miyazaki, famoso por trabalhos como A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro. Sem sombra de dúvidas, uma família bastante consagrada no mundo da animação oriental.

Aya and the Witch é inspirado no livro infantil Earwig and the Witch, publicado pela autora Diana Wynne Jones em 2011, que conta a história da pequena Earwig, uma garota órfã que vive no orfanato St. Morwald desde que era um bebê. Consequentemente, tudo muda quando a garota é adotada pela enigmática Bella Yaga, uma grande bruxa. Diante de tantas adversidades, a pequena Earwig terá que sobreviver ao novo mundo mágico que descobriu.

Talvez o público da CBG já esteja familiarizado com o trabalho de Wynne Jones, já que foi ela quem escreveu o livro que inspirou O Castelo Animado, filme foi dirigido e animado por Hayao Miyazaki em 2004.

Em resumo, Aya and the Witch é um dos dois projetos em desenvolvimento pelo Studio Ghibli em 2020. O outro é Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka, primeiro longa após a aposentadoria de Hayao Miyazaki.

Fonte: IGN

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
tes